Vitória ou Derrota!

|


A Nossa posição determinará: VITÓRIA OU DERROTA!


A história de Israel apesar do tempo é uma história bem atual. Percebemos através dela que o rei era quem influenciava todo o desenvolvimento e desempenho do povo e de toda a nação. Quando o rei era bom, a nação vivia em paz, mas quando o rei era mal toda a nação sofria. Rei representa uma autoridade. Da mesma forma quando um presidente, um governador ou um prefeito serve ao Senhor, nós somos abençoados, mas se a autoridade do nosso país ou da nossa cidade não serve ao Deus vivo e verdadeiro, nós também sofremos as conseqüências.  Porém neste texto não vamos falar sobre o presidente ou o rei de um determinado país, e sim sobre nós que fomos feitos “reis e sacerdotes” em Jesus, conforme I Pedro 2:9 “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Quando falamos em Batalha Espiritual percebemos que as pessoas estão atrás de “estratégias mirabolantes” para derrotar o inimigo, novas fórmulas de conquistas, táticas, artimanhas, etc. Quando são realizados os Congressos de Batalha Espiritual, os cristãos se colocam com toda a força querendo conquistar suas cidades e países, porém esquecem que primeiramente a Batalha Espiritual começa dentro do lar, com cada vida. Fomos feitos reis e sacerdotes sim, para conquistarmos primeiramente a vitória dentro dos nossos lares, e aí sim partiremos em busca de vitórias para o nosso bairro, nossa cidade, nosso país. Do mesmo modo que uma nação é influenciada para o bem ou para o mal pela sua autoridade, somos nós que determinamos a benção ou a maldição em nossas casas, trabalho e famílias. Tenho encontrado cristãos preocupados e até desesperados, porque no seu local de trabalho encontram-se pessoas completamente envolvidas com forças espirituais das trevas. Este quadro precisa ser revertido. Se somos Reis e Sacerdotes do Reino de Deus, somos  nós que influenciamos o local de trabalho, e o inimigo terá que se retirar!  Satanás e seus demônios estarão perturbados com a nossa presença! A Batalha Espiritual quase sempre depende muito mais de nós do que de Jesus. Depende de posicionamentos. Jesus já conquistou uma posição de vitória, como está em Efésios 1:20 à 23: “que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus, muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro: e sujeitou todas as coisas debaixo do seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja.


Relembrando uma situação registrada no livro  de Juízes, podemos comparar o que
temos visto neste tempo. Quando Deus chama Gideão, o povo de Israel já estava há algum tempo na Terra Prometida, todavia esqueceram-se do Senhor e dos seus mandamentos. Saíram da cobertura do Grande Eu Sou, desviaram-se da sua posição de vitória, e os inimigos começaram a perseguí-los e destruí-los. No verso 2, do capítulo 6 do livro de Juízes, vemos que eles passaram a viver em covas  nos montes e cavernas, escondidos e com medo dos midianitas.

Não parece a situação de hoje? Muitos cristãos vivendo enclausurados, com medo de muitas coisas: roubos, assaltos, mortes, doenças, miséria, opressão, desemprego, etc.

No verso 11 em diante, do mesmo capítulo 6 do livro de Juízes, preste bastante atenção ao chamado de Deus para Gideão. Ele não era diferente dos outros; estava com medo e escondeu o trigo no “lagar”, que é lugar da preparação do vinho. O anjo do Senhor aproxima-se de Gideão e inicia um diálogo, que nos parece como um diálogo de duas pessoas que não se entendem. Um diz A, e outro entende B, o outro diz C e outro entende D. Analise o diálogo:  
Anjo do Senhor -Verso 12....O Senhor é contigo homem valente.
Gideão -Verso 13...Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos entregou nas mãos dos midianitas.
Anjo do Senhor - Verso 14...Vai nesta tua força e livra a Israel das mãos dos midianitas. Não te enviei eu?
Gideão - Verso 15...Ai senhor meu, com que livrarei a Israel? A minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
Anjo do Senhor - Verso 16...Eu hei de ser contigo, e tu ferirás aos midianitas como a um só homem.
Gideão - Verso 17...Se agora achei graça aos teus olhos, dá-me um sinal que és tu que falas comigo.

Enquanto as palavras que saem da boca de Gideão são todas de murmuração, o anjo do Senhor continua trazendo a mesma mensagem: “O Senhor é contigo homem valente!” - “Vai nesta tua força” - “Eu hei de ser contigo. 

Como esta história se parece com a história de muitos de nós; enquanto Deus está querendo trazer vitórias para nossas vidas, ficamos murmurando com relação a tudo de ruim que está acontecendo à nossa volta. Deus não olhava um covarde, mas sim um homem valente. Quando Gideão assumiu esta posição, à frente de somente 300 homens, então, derrotou todo o exército dos midianitas.
Guarde isto no teu Espírito “VOCÊ SÓZINHO COM DEUS É MAIORIA ABSOLUTA.
Tudo depende da perspectiva como você olha. Se você olhar como Deus olha, de cima para baixo, satanás se tornará um gafanhoto embaixo dos seus pés. Mas se você olhar da perspectiva de satanás, de baixo para cima, os seus problemas serão verdadeiros gigantes intransponíveis. Se você parar em frente a um grande prédio com muitos andares, e olhar para cima, você verá como ele é grande e quase instransponível. Mas se passar sobre ele de avião, ele ficará tão pequeno que parece possível pegá-lo em suas mãos. Passe a olhar de cima para baixo. Para isto é preciso voar nas asas do Espírito de Deus, crendo na Palavra de Deus como verdadeira, e não deixando satanás enganá-lo com as circunstâncias que estão ao redor. Deus está por cima de todas as coisas, e você está com Ele. Olhe para você como Deus te vê.  UM VITORIOSO!

Ap.Jesher Cardoso
Missão Evangélica Shekinah e Rede Apostólica da Aliança

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Nazireus Gaditas | Template Blue by TNB