O Simples Amor do Pai - Motivação

|




Estamos vivendo uma época maravilhosa na cristandade. Nunca antes vimos tanta informação com uma acessibilidade enorme, ao alcance de todos. Deus tem se revelado ao homem de forma surpreendente nestas últimas décadas, aquilo que estava em oculto começa a ser revelado. Muitos homens de Deus têm se levantado com sabedoria e inteligência, trazendo da parte de Deus revelações profundas de sua Palavra, verdadeiros mestres do evangelho. E, logicamente, isso não é ruim, e sim muito bom, até porque é o cumprimento das promessas de Deus em relação aos últimos dias, descritas nos livros de Joel e Oséias.

Hoje há tecnologias de ponta, armas nucleares, GPS, Wii-Fii, corrida espacial acelerada (só na década passada já foram catalogados mais de 4000 planetas fora do sistema-solar) Física Quântica sendo esmiuçada, Web Semântica, entre outros avanços espantosos. Ou seja, a sabedoria, a inteligência e o acesso à informação estão em um nível nunca antes visto na humanidade. Só a título de conhecimento, até o ano de 2010 foi gerado pela humanidade cerca de 295 Exabytes (295 bilhões de Gigabytes) de informação, sendo 94% informação digital. Se Toda essa informação fosse gravada em CD, seria necessário 404 bilhões de mídias, que se colocadas empilhadas uma em cima do outra, sua extensão chegaria até a Lua. E mesmo assim toda essa informação gerada pela humanidade até hoje, representa apenas 1% da informação contida no DNA humano. Deus sempre vai ser superior em tudo.
Tudo que eu quero saber basta um click e ficarei sabendo, contudo isso gera uma dificuldade de saber onde está a verdade, sendo que temos várias verdades paralelas sobre os mais variados assuntos. Por isso para os que crêem em Deus procure sempre o dom de discernimento e discernimento de espíritos. Creio eu que é o dom mais valioso nos dias de hoje.


Mas, porque mesmo tendo tudo isso o homem ainda não decifra o amor? Como ainda os homens têm extremas dificuldades para entender o amor de Deus? Porque muitos de nós ainda não vemos Deus como Pai e como Amigo Fiel?
As respostas são simples, e deve ser por isso que temos tantas dificuldades, pois complicamos tudo, exacerbamos em tudo.

Jeremias 31:03 - De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí.

I Coríntios 02:14 diz: “Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente”.

I Coríntios 13:01-03 -  Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

II Coríntios 05:16 - Por isso daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos desse modo.

As coisas de Deus não se discernem com a sabedoria humana, as coisas de Deus se discernem espiritualmente. Isso é uma Lei imutável de Deus. O que temos visto nos últimos tempos é que o homem tem tentado entender as coisas espirituais com a sabedoria terrena. Por este motivo temos visto inúmeras denominações que não se entendem e brigam entre si por doutrinas, dogmas, costumes e liturgias que na maioria das vezes não levam a “nada lugar algum”. E maior coisa que nos tem faltado é com certeza o amor. Porque a palavra nos ensina que quando amamos a Deus, amamos o nosso irmão, isso nos conclui como um cálculo exato que, o homem não tem amado a Deus. Mas, a grande notícia é que Deus nos ama, incondicionalmente.

I João 04:08b-10 diz: “Deus é Amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelo nossos pecados”.

I João 03:01-11 diz: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado. Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece. Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como ele é justo; quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio, que nos amemos uns aos outros”.

Como diz os textos – claros e transparentes – aquele que ama a Deus não vive no pecado, aquele que recebeu o espírito de adoção clama: Aba Pai! Aquele que nasceu da Água e do Espírito entra no Reino de Deus. Veja o Senhor como seu Pai, aquele que ama, cuida, provê, supre, é amigo e exemplo.
E Agora vem a melhor parte. Nem tudo está perdido para nós, podemos ainda desfrutar de Deus de uma forma profunda. A única coisa que Ele nos pede é: Me ame filho, porque eu te amei primeiro.
Alguém já disse alguma vez que nós teremos que ser queimados de uma forma ou de outra, ou seremos queimados por Deus, ou seremos queimados pelo inferno. Quantos de nós têm se queimado diante de Deus, tem se oferecido como oferta de libação a Deus. Quantos de nós podemos dizer como John Wesley que dizia: “Quando eu subo no altar coloco fogo em mim mesmo, e as pessoas vêm aos cultos para me ver queimar”. Quantos de nós estamos queimando de amor por Ele? Estamos com nosso coração ardendo de amor, assim como os discípulos no caminho de Emaús.

I João 04:19 diz: “Nós amamos, porque ele nos amou primeiro”.

Efésios 02:04 diz: “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou”.

Marcos 12:30 diz: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças”.

Ele nos ama, e quer se reconciliar conosco, Ele quer se revelar a nós. Deus tem saudades de nós, Ele tem um extremo zelo por todos nós. Quando passarmos a amar a Deus com todo o nosso entendimento, todo nosso ser, seremos testemunhas vivas do Senhor, emanando a essência dEle, não mais haverá doutrinas de homens, somente o evangelho puro e simples.

Mateus 23:37 diz: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste!”

João 12:35-36 diz: “Disse-lhes então Jesus: Ainda por um pouco de tempo a luz está entre vós. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz

Ele nos ama, nos fez seus filhos, filhos da luz. Basta que nos arrependamos e nos prostemos diante dEle, e Ele se revelará a nós, não andaremos mais da escuridão, não iremos ter a prepotência de entender as coisas de Deus de forma carnal e sem vida, iremos ser cheios da plenitude do conhecimento de Deus, sem reservas e sem exaltação do homem, mas Ele será o supremo e único instrutor e ajudador. Ele é o Pai que você tem buscado por toda a sua vida. A salvação não começou com o homem, nunca, sempre começou por Deus.

II Coríntios 03:06b diz: “Não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica”.

I Coríntios 02:12-13 diz: “Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; As quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais”.

II Crônicas 07:14 diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

Romanos 08:14-19 diz: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus”.

Romanos 01:16 diz: “Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego”.

I Coríntios 01:18 diz: “Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus”.

É por este motivo que a criação anseia a manifestação dos filhos de Deus, porque eles são a continuidade do Senhor aqui na Terra, eles são a sua imagem, a sua semelhança. Os filhos da luz levam consigo o amor de Deus impregnado nas suas atitudes, onde quer que vão, eles são a luz do mundo e o sal que salga. Sempre dependa do Senhor, sempre procure corrigir os caminhos maus e tortuosos e siga sua carreira cristã sabendo que Cristo te amou primeiro e por este motivo você tem uma dívida de amor para com Ele. Corresponda a esse amor.

Salmos 03:08 diz: “A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção”.

João 03:16-17 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.

O Evangelho é simples, basta colocar o amor a Deus e ao próximo como os maiores mandamentos já ensinados em todo o evangelho. A maior revelação dada à humanidade.

Marcos 12:30-31 Diz: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”.


 © copyright Wagner W. Bortoletto

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Nazireus Gaditas | Template Blue by TNB