Anjos, Anjos Caídos e Demônios

|




A grande maioria acha que os anjos caídos são os demônios e vice versa, mas a verdade é que em nenhum momento a Bíblia afirma isto. 

Primeiro, temos que lembrar que a palavra demônio não apareceu até o Dilúvio.  

E isto deve ter um motivo. 

A primeira vez que ela aparece é em: 

DEUTERONÔMIO 32:
17 Ofereceram sacrifícios aos DEMÔNIOS, não a Deus, a deuses que não haviam conhecido, deuses novos que apareceram há pouco, aos quais os vossos pais não temeram.
 

Para entender o trecho acima devidamente temos de saber quem são esses deuses. Esses deuses são os Nefilins, seres híbridos nascidos da união entre anjos caídos e mulheres. Eles eram gigantes e considerados deuses e semi deuses. 

Segundo, que em nenhum momento vemos a expressão na Bíblia, Satanás e seus demônios, mas sempre Satanás(ou Diabo ou Dragão) e seus anjos. 

MATEUS 25:
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o DIABO E SEUS ANJOS;
 

APOCALIPSE 12:
7 Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o DRAGÃO E OS SEUS ANJOS batalhavam,
 

Terceiro, João ao escrever o livro de Apocalipse se refere aos anjos de Satanás como anjos, como podemos ver acima, mas ele também cita a palavra DEMÔNIOS em outro trecho de apocalipse 

APOCALIPSE 9:
20 Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, para deixarem de adorar aos DEMÔNIOS, e aos ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
 

O que deixa claro que João conhecia as 2 expressões, e se ele não usou demônios quando se referia a Satanás e seus seguidores, então deve haver algum motivo... 

Quarto, a Bíblia nos informa o que são demônios: 


MARCOS 7:
25 porque logo, certa mulher, cuja filha estava possessa de um ESPÍRITO IMUNDO, ouvindo falar dele, veio e prostrou-se-lhe aos pés;
26 (ora, a mulher era grega, de origem siro-fenícia) e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio.
 

Por que espírito imundo, e não anjo de Satanás? 

Porque esses seres vieram a existir por causa de uma relação imundo, indevida, de anjos e mulheres. Quando o dilúvio os matou, seus espíritos ficaram soltos pela terra vagando. Por isso que eles tem essa necessidade de possuírem corpos físicos, pois eles já tiveram um. 

Vamos ver para onde estes espíritos imundos pedem para serem enviados: 

MATEUS 8:
31 E os DEMÔNIOS rogavam-lhe, dizendo: Se nos expulsas, manda-nos entrar naquela manada de porcos.
32 Disse-lhes Jesus: Ide. Então saíram, e entraram nos porcos; e eis que toda a manada se precipitou pelo despenhadeiro no mar, perecendo nas águas.
 

Por que no mar? Por que nas águas? 

Será que não é de lá que tais espíritos vieram ao morrerem? 

GÊNESIS 6:
4 Naqueles dias estavam os NEFILINS na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade.
 

GÊNESIS 7:
17 Veio o dilúvio sobre a terra durante quarenta dias; e as águas cresceram e levantaram a arca, e ela se elevou por cima da terra.
21 Pereceu toda a carne que se movia sobre a terra, tanto ave como gado, animais selvagens, todo réptil que se arrasta sobre a terra, e todo homem.
22 Tudo o que tinha fôlego do espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia na terra seca, morreu.
23 Assim foram exterminadas todas as criaturas que havia sobre a face da terra, tanto o homem como o gado, o réptil, e as aves do céu; todos foram exterminados da terra; ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.
 

Confirmando, os demônios são os espíritos dos Nefilins que morreram. 

Para completar, temos em apocalipse 3 fontes que fornecem seres a serem julgados no Juízo Final: 

APOCALIPSE 20:
13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
 

Portanto temos:
*MAR
*MORTE
*ALÉM
 

Ora, todos sabemos que o salário do pecado é a morte, logo todo ser humano, independente se morreu na terra, no mar, no rio, ou no ar, ele irá para a morte. 

E podemos deduzir facilmente que o além fornecerá os anjos, então pergunto, quem o mar estará fornecendo? Não seria os Nefilins(filhos dos anjos com as mulheres)? 

Então tudo indica que todas as categorias serão julgadas naquele dia: os anjos que virão do além, os nefilins(demônios?) que virão do mar, e os humanos que virão da morte. 

Segue abaixo algumas imagens extraídas do powerpoint OS NEFILINS de Renato Montuani Filho.







 
Retirado de:
https://www.facebook.com/groups/1387747688127977/permalink/1421193904783355/

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Nazireus Gaditas | Template Blue by TNB