Cristo em Nós

|


 Cristo em Nós

Quem dentre nós tem poder em si mesmo? Quem dentre os homens tem poder para derrotar a Satanás?

Salmos 105:04 - Buscai ao Senhor e o seu poder; buscai a sua face para sempre.

Quero explanar a vocês um assunto que muitos ainda não entenderam. Mesmo tendo aceitado Cristo como Senhor e Salvador nas suas vidas, ainda não compreenderam que Ele é que opera tudo em nós, porque Ele passou a viver dentro de nós. Portanto, somos sua morada. Mas, na maioria das vezes deixamos Cristo no “quarto dos fundos” de nossa vida, isolando-o e não o permitimos agir por nós e sempre tentamos fazer tudo por nós mesmos.

João 14: 23 - Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.
Efésios 02:22 - No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.
I Coríntios 12:06b – Mas, é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

Houve um dia que uma virgem foi visitada por um anjo e este lhe anunciou um milagre, disse que ela havia sido escolhida para levar dentro de si o Cristo, aquele que mudaria para sempre o mundo. Ela foi chamada de bem-aventurada e bendita por ter recebido esta graça de Deus. Note que ali aconteceu um milagre. O poder do Espírito Santo a concebeu, não houve contato carnal com nenhum homem, portanto, ela concebeu a Cristo mesmo sendo ainda virgem. Isso só pode ser professado pela fé, chega ser até irracional, pela ótica humana, mas segundo a Palavra da Verdade, foi assim que aconteceu.


Lucas 01:26-35Ora, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve! Agraciada; o Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa. Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai; e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. Então Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, uma vez que não conheço varão? Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.

Leia Também Mateus 01:18-23.

E isto já havia sido profetizado pelos profetas anteriormente.

Isaías 07:14Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.
Isaías 09:06Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.


E hoje não é semelhante? O Senhor não nos escolheu para levarmos dentro de nós a Ele mesmo? Note que acontece em nós algo semelhante ao que aconteceu com Maria. Maria levou dentro de si a Cristo na forma humana. Nós levamos a Cristo no espírito. Acontece pelo mesmo método, é um milagre. Não há racionalidade nisso, mas cremos nisso pela fé. O Espírito Santo vem sobre nós e, de repente, a vida de Deus brota dentro de nós. Isso acontece somente por um milagre.

Isaías 61:01 - O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.

Gálatas 02:20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

O próprio Cristo entrou em nós, agora Ele precisa aparecer em nós. Cristo precisa crescer em nós. Não podemos fugir de Deus como fez Jonas. Se decidirmos acreditar nisto, precisamos viver isto. Deixar Cristo guiar as nossas vidas, porque como disse Isaías, o governo está sobre os ombros dEle.

João 03:30 - É necessário que Ele cresça e que eu diminua.

Gostaria de esclarecer que sem Deus vivendo em nós fica impossível servi-lo de fato. Se olharmos a Jesus somente pela ótica humana, segundo a carne, nunca iremos permitir que Ele nos guie. Iremos olhar as pessoas somente pelos olhos humanos e nunca iremos olhá-las com os olhos de Deus. Mesmo, às vezes, seguindo o evangelho há anos, muitos de nós, ainda não aprendemos a olhar a Cristo pelo espírito e deixar o milagre acontecer em nossa vida. Leiam este texto:

II Coríntios 05:16-17 - Por isso daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos desse modo. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Devemos olhar a Jesus pelos olhos da fé, Cristo vive em nós. Permita ser guiado por Ele em todos os seus passos. Andar por fé e não por vista. Nunca fomos criados para viver pelos olhos carnais, segundo a carne, e sim para vivermos pela fé. O evangelho não é nada sem o poder de Deus. Não afaste ou expulse o Espírito Santo de sua vida. A Bíblia diz que a única coisa que faz isso é o pecado (Is. 59:02). Sempre que pecamos e não nos arrependemos acumulamos sujeira dentro de nós, agora te pergunto como o Senhor pode habitar num lugar impuro se Ele é Santo? Pense e reflita sobre isso. Eu vou fugir da aparência do mal não porque eu quero parecer santo aos olhos dos homens, e sim para não magoar o Espírito de Deus que está dentro de mim. Eu não vou ficar vivendo uma vida justa para mostrar aos homens que eu sou justo, e sim para que o Espírito Santo seja exaltado na minha justiça. Entendem como muda a motivação? Eu não vou a uma denominação porque quero somente ver e ser visto, eu quero sim ir lá cultuar ao Deus vivo que habita em mim e compartilhar minha fé com a fé dos meus irmãos. Percebem porque o evangelho hoje está frio, como só temos visto pessoas vazias, mesmo professando teoricamente uma religião.  Porque a maioria das pessoas e das religiões parou na letra. Não estão vivendo no espírito, estão vivendo um evangelho apenas de palavras.
A própria Bíblia diz que a letra mata, mas quem vivifica é o Espírito (II Co. 03:06). Vemos muitos por ai que se dizem pastores pregarem apenas um evangelho de letra, nunca um evangelho de poder. Sabe por quê? Porque estão cheios de si mesmos e não querem nem saber do Cristo do evangelho e sim só do lucro que seus empreendimentos lhe trazem. Se eu creio no Evangelho eu creio no poder de Deus e eu não posso me conformar com um evangelho que não é manifestado o poder de Deus. Precisa haver sinais e maravilhas, necessita-se provar de Deus. A própria salvação é uma manifestação clara do poder de Deus. Agora precisamos salvar a nós de nós mesmos. Por isso que Deus não muda nada a nossa volta se não mudar nós primeiro.

Romanos 01:16-17 - Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

O que cura não é o evangelho, o que cura é o poder do evangelho. O que liberta não é o evangelho e sim o poder do evangelho. O Espírito Santo é o poder executivo de Deus. Este poder é maior que as minhas questões, é maior que minhas dificuldades, é maior que a doença e até maior que a morte se Deus assim desejar. Desta forma, Jesus foi ressuscitado dentre os mortos pelo poder do Espírito Santo. O homem por si próprio não pode fazer nada disso, só Deus e o seu poder é que pode. Pense, existe algo mais elevado que nós mesmos.
Só que eu preciso crer no milagre. A fé é uma decisão, não podemos viver pela fé se não decidirmos viver por fé.

Evangelho = Poder de Deus = Evangelho

Olhem o que o Apóstolo Paulo diz na primeira carta aos Coríntios:

I Coríntios 02:01-04 - E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

Sabe por que Paulo disse isso? Porque ele sabia que nos deixamos nos levar com facilidade quando não estamos apoiados em Cristo. Ele disse nas entrelinhas que nossa fé não deve se apoiar em homens e sim em Cristo e no poder do Espírito Santo.
Enquanto vivermos segundo a carne, nunca iremos viver no poder de Deus. Precisamos viver um nível mais elevado, sair da atmosfera humana. Há algo maior que nós mesmos, e este algo está dentro de nós e sobre nós, este algo é Cristo e o Espírito Santo.

Isaías 61:01 - O Espírito do Senhor Deus está sobre mim.

Portanto o que faremos a vista destas coisas?

Salmos 105:04 - Buscai ao Senhor e o seu poder; buscai a sua face para sempre.

Para que a vida de Deus seja gerada em nós, para que Cristo cresça cada dia em nós. Se assim não for estaremos perdidos. Existe um poder maior que eu, se eu crer neste poder, viver um evangelho de poder, viverei uma nova vida e nada nessa vida vai me abater ou me abalar. A letra mata, mas o espírito vivifica. Creia nisso, e viva isso.

Só existe uma esperança e é esta: Cristo em nós é a esperança da Glória.

Colossenses 01:27 - A quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória.


Saia da religiosidade; viva o poder do evangelho. Saia da letra; profetize a Palavra da Verdade para que esta se manifeste na sua vida. Aleluia!!!



© copyright Wagner W. Bortoletto

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Nazireus Gaditas | Template Blue by TNB